Como Os Antimicrobianos Funcionam?

Parte do que torna os antimicrobianos da Microban tão poderosos é a versatilidade ao integrar soluções de aditivos antimicrobianos a produtos nas indústrias de consumo, comerciais, têxteis, de construção e de saúde. O poder da nossa proteção é atribuído ao longo período de testes laboratoriais e do produto durante o processo de desenvolvimento de tecnologia.

Para entender o valor que os antimicrobianos agregam aos seus produtos, é importante entender como a tecnologia funciona para combater o crescimento prejudicial de micróbios. Descrevemos a maneira como a tecnologia antimicrobiana funciona da forma mais poderosa para proteger contra a degradação de microrganismos:

Antimicrobianos Integrados Durante o Desenvolvimento do Produto

A Microban trabalha diretamente com as empresas para entender seu processo de fabricação dos produtos. A partir daí, a equipe de químicos e engenheiros da Microban formulará e testará uma solução antimicrobiana específica para a aplicação de seu produto. Uma vez que a solução mais adequada é comprovadamente eficaz para o seu produto, a Microban inicia o desenvolvimento do lote mestre da solução.

Com o aditivo antimicrobiano pronto para implementação em sua linha de produtos, nossa equipe trabalha com você para determinar como o aditivo pode ser melhor integrado ao processo atual de desenvolvimento de produto (moldagem por injeção, extrusão, moldagem RIM, etc.) para uma interrupção mínima e eficiência total. Isso significa que a solução antimicrobiana é integrada na superfície ou material do produto, em vez de ser revestida ou simplesmente adicionada ao produto final. Isso define os antimicrobianos da Microban para além de muitos outros concorrentes no mercado atual.

Antimicrobianos Interrompem o Crescimento de Microrganismos

Os antimicrobianos atuam em um nível celular para continuamente romper e impedir o crescimento de microrganismos. Ao criar um ambiente inóspito para tais microrganismos como bactérias, mofo e bolor, os antimicrobianos protegem os produtos do dia-a-dia, como bancadas, revestimentos de superfícies, curativos e outros tecidos médicos.

A maneira como esses antimicrobianos atuam para inibir o crescimento da população de micróbios é o que protege os produtos contra os efeitos negativos desses microrganismos que danificam e reduzem a vida útil do produto. Os produtos então são garantidos para ficarem mais limpos e higiênicos por mais tempo.

Entre em contato conosco para saber mais sobre as vantagens de adicionar antimicrobianos à sua linha de produtos.