O Que É Um Aditivo Antimicrobiano?

Ao pesquisar tecnologias antimicrobianas, muitas vezes você pode se deparar com o termo "aditivo antimicrobiano". Na postagem desta semana, vamos explicar o que significa o termo antimicrobiano, descrever onde e como os aditivos antimicrobianos são usados, e explicar os benefícios que os aditivos antimicrobianos podem trazer tanto para os fabricantes, quanto para os consumidores.

O que significa o termo "antimicrobiano"

Há uma série de definições para o termo "antimicrobiano", que variam dependendo do uso, função, produção, regulamentação e benefícios. No entanto, em termos gerais, antimicrobiano é o processo de destruir ou inibir o crescimento e o desenvolvimento de microrganismos patogénicos e microrganismos.

O que é um "aditivo" antimicrobiano?

Há muitas maneiras de se definir um aditivo antimicrobiano. No entanto, para nós da Microban, um aditivo antimicrobiano é uma solução específica que é incorporada a um determinado produto durante seu processo de fabricação, e tem a capacidade de matar os microrganismos ou inibir seu crescimento durante todo o tempo de vida útil do produto. Os microrganismos, incluem micróbios, protozoários e fungos como mofo e bolor.

Quantos tipos diferentes de aditivos antimicrobianos existem?

Como seria de se esperar, não há apenas um aditivo antimicrobiano que serve para todos os produtos. Alguns dos primeiros registros do uso de antimicrobianos derivam do antigo Egito, aonde conseguiram utilizar cepas fúngicas e extratos botânicos para tratar infecções. Com o tempo, a tecnologia e a ciência têm avançado, e nós continuamos a utilizar aditivos antimicrobianos, tanto para fins médicos, quanto para fora do mundo da medicina. Como exemplo, os engenheiros da Microban projetam soluções antimicrobianas únicas que são formuladas para superfícies específicas de um determinado produto. O objetivo principal dos aditivos é inibir o crescimento microbiano na superfície do produto.

Os aditivos antimicrobianos Microban utilizam mais de 25 diferentes tecnologias antimicrobianas, orgânicas e inorgânicas, cada uma personalizada para desempenho máximo, para o uso eficaz através de uma variedade de indústrias.

Quais são os benefícios de equipar um produto com um aditivo antimicrobiano?

Fornecer à superfície do produto uma proteção antimicrobiana, acarreta uma série de benefícios para ambos os fabricantes e consumidores.

• Aditivos Antimicrobianos para Fabricantes

Aditivos antimicrobianos ajudam os fabricantes a ganharem uma vantagem distinta sobre seus concorrentes, ao escolher a parceria com Microban e fornecer aos consumidores produtos que lutam contra o crescimento microbiano. Uma empresa pode aumentar a credibilidade de seu produto e em paralelo ajuda a conduzir o aumento de vendas. A marca Microban, é uma marca de confiança que os consumidores reconhecem, podendo incentivar suas decisões de compra.

• Aditivos Antimicrobianos para Consumidores

Ao adquirir produtos que contém proteção antimicrobiana, os consumidores estão a se beneficiar de muitas formas. A proteção antimicrobiana incorporada no produto luta contra os micróbios prejudiciais, que podem acelerar sua deterioração. Bactérias causadoras de manchas e odor, também são inibidas, ajudando a manter o produto ficar mais limpo e higiênico por mais tempo. Importante, a tecnologia antimicrobiana não sai ou se desgasta durante as lavagens, e durante os procedimentos normais de limpeza do produto, atuando continuamente contra as bactérias potencialmente prejudiciais que entram em contato com a superfície do produto.

Como uma empresa pode incorporar aditivos antimicrobianos em seus produtos através da parceria com a Microban?

Nossa equipe de engenheiros e químicos experientes, trabalham com você para determinar se seu produto é compatível com um determinado aditivo antimicrobiano. Ao escolher a parceria com a Microban, você pode ter certeza que o seu negócio estará seguro, sendo que todas as nossas soluções antimicrobianas cumprem as normas de segurança necessárias. Além disso, não haverá alterações em seu processo de produção, uma vez que os aditivos antimicrobianos são incorporados em seus produtos durante o seu processo de fabricação normal. A Microban fornece amplo suporte de marketing em todo o processo, de modo que a sua empresa possa adquirir vantagem competitiva frente a seus concorrentes, e obter os benefícios que só uma proteção antimicrobiana pode trazer.

Se você gostaria de saber mais sobre como a Microban pode melhorar seus produtos com as nossas soluções antibacterianas, entre em contato